Eu e meu grande amor

Eu e meu grande amor
um dos nossos momentos mágicos

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dicas para bebês com Rinite

    A baixa umidade do ar pode causar a irritação de olhos, garganta e nariz em indivíduos sadios e piorar a situação de quem tem rinite alérgica e asma.  
    A rinite é de comum ocorrência no tempo seco. No nariz, o ar deve ser umidificado e filtrado, porém, com a umidade muito baixa, isso não acontece como deveria e ocorre a irritação da mucosa do nariz.

    Dicas para melhorar a qualidade da vida dos bebês com rinite:

1- Usar umidificadores de ar ou colocar uma vasilha com água ou uma toalha molhada no lugar onde irá dormir;

2- caprichar na limpeza da casa, preferindo passar pano úmido a varrer, pois ao varrer a poeira entra em suspensão; 

3- arejar a casa, abrindo janelas e portas;

4- ingerir bastante líquido para hidratar o corpo e as secreções- para mães que amamentam caprichar na ingestão de líquidos para favorecer a produção do leite;

5- cuidado com a exposição prolongada a ambientes com ar-condicionado, pois este ajuda a ressecar ainda mais o ambiente;

6- evitar produtos de limpeza com cheiro forte;

7- umidificar as vias aéreas. 

    Em relação ao último item, uma coisa que funciona muito aqui em casa é a nebulização com soro fisiológico. Rodrigo, como qualquer bebê, detesta que eu manipule seu nariz e não deixa eu borrifar aquelas soluções de soro fisiológico próprias para bebês. Quando tento colocar, ele chora e fica irritado, daí o nariz entope mesmo. 
    A solução que encontrei foi comprar um aparelho de nebulização ultrassônico para umidificar as vias aéreas do Rodrigo. Meu pai utiliza este nebulizador, por isso eu já sabia que era uma boa opção. 
    Gente, eu estou falando aqui da minha experiência pessoal, não ganho nada divulgando este produto e quem está melhor preparado para indicar o aparelho de nebulização ideal é o médico pediatra do seu filho.
    As vantagens deste aparelho para mim são ser silencioso, leve, prático, poder regular a intensidade da névoa, e o principal: poder fazer a nebulização sem o uso da traquéia e  até mesmo da máscara (essa foi uma dica dada pelo médico que acompanha o meu pai), o que torna o processo fácil e sem traumas. 
    Com certeza existe bastante perda de névoa desta forma, mas como meu objetivo é apenas fluidificar as secreções e umedecer as vias aéreas, funciona bem. 

 Eu uso assim, seu traquéia e máscara. 
       
    Depois vou postar um vídeo para vocês verem como faço. Espero ter ajudado e torno a recomendar a opinião do pediatra para a escolha do melhor aparelho de acordo com cada caso.























Nenhum comentário:

Postar um comentário