Eu e meu grande amor

Eu e meu grande amor
um dos nossos momentos mágicos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Alguns sintomas da alergia ao leite de vaca

    Pouco tempo após a descoberta do refluxo oculto do Rodrigo, os vômitos iniciaram, logo, o refluxo deixou de ser oculto. Os vômitos eram volumosos e muito frequentes, acompanhados de muito choro e irritabilidade. Algumas vezes ele vomitava logo após a mamada, outras horas após. Largava o meu peito e arqueava seu corpo todo para trás. A moleira ficava afundada, acusando desidratação. Seu abdome ficava distendido pelos gases, tinha diarréia e presença de muco nas fezes. Seu ganho de peso estava prejudicado.
    Foi um período muito difícil até descobrirmos a alergia ao leite de vaca. Tive que retirar todos os alérgenos da minha dieta, já que a proteína do leite de vaca passa pelo leite materno, e ele estava em amamentação exclusiva.
    Quem tem um filho APLV entra num mundo onde a alimentação segura é a alimentação de casa. Um mundo onde passamos a ler todos os rótulos e ligar para os SAC das empresas para ter certeza sobre a segurança do alimento.
     Descobrimos que uma infinidade de produtos contêm leite em sua composição, e descobrimos também que muitos deles, apesar de não serem compostos por leite, são contaminados pelos traços de leite devido ao uso de maquinários e utensílios compartilhados.
    A luta é diária para oferecer uma alimentação sem riscos  ao APLV. As mães que como eu ainda amamentam devem fazer a dieta de exclusão junto com seus filhos, o que reflete diretamente em nossa vida social e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário