Eu e meu grande amor

Eu e meu grande amor
um dos nossos momentos mágicos

terça-feira, 2 de junho de 2015

Pão integral rápido sem leite, soja e ovo


Receitinha:
1 xícara e meia de farinha de trigo branca
1 xícara e meia de farinha de trigo integral
1 colher e meia de fermento
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa rasas de açúcar demerara ou açúcar mascavo
1/4 de xícara de óleo
1 xícara e meia de água
3 colheres de sopa maisena diluídas em 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo:
    Em uma vasilha grande, misture os ingredientes secos, menos o fermento.
    Em uma caneca, dilua a maisena na água e adicione aos ingredientes secos. Acrescente o óleo. Adicione a água aos poucos, misturando tudo com uma colher de pau ou espátula. A consistência deve ficar como um chiclete. Acrescente por último o fermento e misture delicadamente.
    Coloque em um pirex untado com óleo de girassol ou milho (ou o que desejar). 
    Salpique por cima a semente que desejar. Costumo usar aveia em flocos grossos e linhaça. 
    Pré-aqueça o forno.
    Leve ao forno microondas por 5 minutos em potência alta,e logo após leve ao forno a 250 graus, por 10 a 15 minutos, até dourar.
    Observações: 
    - Não ficará tão fofinho como quando fazemos com ovo. 
  - O ideal é consumir quentinho. Você pode guardar na geladeira e esquentar naquelas sanduicheiras tipo grill na hora de comer. Fica muito saboroso.
   - Quem quiser e puder colocar ovo, é só substituir a mistura da maisena por 3 ovos grandes.
    Gente, sério, vale muito a pena fazer esse pão, você mistura tudo à mão e em 20 minutos está pronto. É muito gostoso. 
    Meu marido e meu filho amam e é bem saudável! Não dá nem tempo de guardar na geladeira, pois acaba no mesmo dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário